Tratamentos de pele / dermatológicos em Recife / PE

Tratamento cirúrgico de Hidradenite supurativa

Hidradenite ou Hidrosadenite Supurativa também conhecida como acne inversa é uma doença que afeta as áreas das glândulas do suor (glândulas apócrinas) e os folículos pilosos. Com o tempo,nódulos são formados. Essas lesões podem se romper, resultando na formação de abcessos cutâneos profundos e dolorosos que drenam espontaneamente uma secreção purulenta e mal cheirosa na pele. Geralmente  localiza-se em torno das virilhas, nádegas, mamas e axilas. Não se sabe exatamente o que causa a Hidradenite  Supurativa (HS), mas a doença está ligada  a obstrução do folículo piloso  por um tampão de queratina. Esta oclusão levaria a dilatação e ruptura da unidade pilossebácea com a liberação de seu conteúdo na derme circundante, o que estimularia uma resposta inflamatória intensa, que por sua vez desencadearia uma destruição da glândula apócrina e a formação de abscessos.No entanto, ainda não foi esclarecido qual seria o fator inicial que levaria a queratinização anormal e a consequente obstrução folicular. Recentemente, alguns autores propuseram que a HS seria uma doença autoinflamatória .Na grande maioria dos casos o tratamento é cirúrgico com retirada de toda a área comprometida e com cicatrização por segunda intenção. A anestesia para tratamento cirúrgico da HS  vai depender da extensão das lesões A anestesia mais  utilizada é a local com sedação porém em alguns casos se utiliza a raque ou a peridural. Outra opção terapêutica para casos mais discretos é a criocirurgia. Infiltração intralesional com corticosteroide também é realizada em alguns casos. Tratamento oral  se faz necessário.

Listar outros tratamentos.

agende

a sua consulta

Escolha o melhor dia e turno na semana.

tratamentos

e especialidades

Saiba quais são os tratamentos e especialidades oferecidos pela Dra. Sarita Martins.

Conheça

contato

Envie sua dúvida, crítica, sugestão ou elogio.
Informamos que não aceitamos convênios / planos de saúde.