Tratamentos de pele / dermatológicos em Recife / PE

Terapia fotodinâmica para tratamento de ceratoses actínicas e tumores da pele


A Terapia Fotodinâmica (Photodynamic Therapy ou PDT) é uma das mais avançadas técnicas para o tratamento de lesões de queratoses actínicas e pequenos carcinomas baso-celulares. O tratamento funciona por meio de uma reação fotoquímica, em que há a combinação da incidência de laser sobre uma região da pele onde é aplicado um corante específico. O produto é absorvido principalmente por células cancerosas e pré-cancerosas, que as destrói seletivamente por meio de um processo de oxidação celular e preserva a pele normal. Após uma leve curetagem o produto é aplicado sobre a lesão. Após aplicação, a região é coberta para não receber nenhum tipo de luz, enquanto o paciente espera por cerca de três horas até o início do procedimento.

Logo após este período, a região recebe a luz vermelha de um laser que ativa o corante, eliminando as células doentes e aquelas passíveis de câncer ao redor da lesão. Cada lesão recebe uma média de oito minutos de incidência de luz. No caso das queratoses actínicas, o tratamento geralmente necessita de uma sessão. No tratamento de carcinomas, são recomendadas duas sessões, com intervalo de uma semana entre elas. Além de não deixar cicatrizes e de proporcionar eficiência significativa, o procedimento também trata de lesões que ainda não seriam possíveis de serem observadas, ou seja, presentes nas regiões próximas às lesões tratadas, que também poderiam ser consideradas de risco.

O tratamento pode ser realizado em qualquer região do corpo e é ideal para pacientes que tomam medicamentos anticoagulantes e idosos que não podem ou preferem não passar por um procedimento cirúrgico.


Listar outros tratamentos.

agende

a sua consulta

Escolha o melhor dia e turno na semana.

Agendar consulta

tratamentos

e especialidades

Saiba quais são os tratamentos e especialidades oferecidos pela Dra. Sarita Martins.

Conheça

contato

Envie sua dúvida, crítica, sugestão ou elogio.
Informamos que não aceitamos convênios / planos de saúde.