Novidades

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 15:00:00

Dermatoses por uso de suplementos alimentares e anabolizantes nas academias

Hoje em dia, o culto ao corpo tem ganho cada vez mais adeptos e algumas vezes certas pessoas vão ao limite do exagero, da obsessão em ter um corpo perfeito. São varias as substâncias que prometem desenvolver corpos cada vez mais musculosos. Uma das mais comuns é o Whey Protein (proteína do soro do leite). O uso de forma exagerada leva a formação de acne ou piora naquelas pessoas que já tem. Outra substância usada são os hormônios esteróides, usados via oral ou intramuscular. Na pele, além da acne, ocorre aumento da oleosidade da pele e cabelo, alopecia, estrias, foliculites, hirsutismo, etc... além de complicações nos locais de injeção como abcessos e granulomas. Vale tambem salientar que esses esteróides androgênicos anabólicos também levam a outros efeitos colaterais sistêmicos super importantes como: insuficiência renal, insuficiência hepaática, hipertrofia do miocardio, agressividade, mudança de humor, irregularidade do ciclo menstrual e até o aparecimento de tumores.

Portanto, todo cuidado é pouco no uso dessas drogas. 

Leia mais Novidades

agende

a sua consulta

Escolha o melhor dia e turno na semana.

Agendar consulta

tratamentos

e especialidades

Saiba quais são os tratamentos e especialidades oferecidos pela Dra. Sarita Martins.

Conheça

contato

Envie sua dúvida, crítica, sugestão ou elogio.
Informamos que não aceitamos convênios / planos de saúde.